domingo, 18 de abril de 2010

Intérpretes de Língua de Sinais - LIBRAS



Olá pessoal


Estou escrevendo o meu TCC sobre a trajetória e a profissão dos Intérpretes de Língua de Sinais (ILS), para isto estou solicitando aos intérpretes que preencham um questionário para coletas de dados.
Além disso, o Grupo Interinstitucional de Pesquisa na Educação de Surdos (GIPES) está iniciando uma pesquisa financiada pelo CNPq sobre o mesmo tema, caso você seja ILS e queira participar da pesquisa, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em me comunicar com você.
e.mail: dm.szulczewski@uol.com.br

Um grande abraço a todos(as).
Deise

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Seminário Internacional - Inclusão em Educação

Olá pessoal, boa noite!

Nos dias 03 e 04 de Maio de 2010 acontece o Seminário Internacional de Inclusão em Educação.

Os objetivos do evento são:
GERAIS

O Seminário Internacional Inclusão em Educação: Universidade e Participação 2 tem como objetivo dialogar sobre Culturas, Políticas e Práticas de Inclusão/Exclusão em Universidades nacionais e internacionais, assim como dar continuidade ao importante diálogo entre as Universidades da Espanha (Sevilha e Córdoba), África (Cabo Verde) e Brasil (Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ), além de promover a divulgação da produção acadêmica discente e docente.

Levantar e discutir a influência da Universidade na construção de uma sociedade mais democrática, com base em reflexões sobre temas relacionados à Educação. A partir da identificação de demandas e de experiências positivas pretende-se gerar ações no intuito de construir continuadamente uma Educação Superior pública de qualidade que deve ser aberta à participação de todos, incondicionalmente.

ESPECÍFICOS
• Promover discussões, debates e reflexões acerca de culturas, políticas e práticas de inclusão dentro e fora da universidade.
• Fomentar ações que possam ser viabilizadas a partir das discussões do evento, dentro e fora da universidade.

Local: Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - Campus Praia Vermelha, Auditório do CFCH – ao lado do Banco Real.

Maiores informações:
https://sites.google.com/site/universidadeeparticipacao2/home

Livro - Educação a Distância: outros tempos outros espaços


Olá pessoal, bom dia!

O livro apresenta um estudo sobre a Educação a Distância (EaD) mediada pela internet, tendo por objetivo problematizar algumas verdades que estão sendo produzidas pelas narrativas acerca dessa temática e analisar o entrelaçamento de sua emergência com a constituição da sociedade contemporânea.

Autora: Karla Saraiva
Editora: UEPG

Uma ótima leitura!